top of page

Como escolher meu negatoscópio.



Muito utilizado na área da saúde, o negatoscópio é o equipamento ideal para a visualização de radiografias. E por haver tantos modelos no mercado, fica difícil decidir qual o melhor na hora da compra, mas se você quer saber alguns critérios que podem ajudá-lo a escolher, então continue lendo!


Espessura Um fator que não é tão decisivo quando o assunto é funcionalidade, mas que faz toda a diferença tratando-se de praticidade na instalação e mobilidade no uso, é a espessura do dispositivo. Os modelos "Slim", além de oferecerem maior conforto ao usuário, também são esteticamente mais bonitos.


Sistema de Iluminação Os negatoscópios possuem dois tipos de sistemas de iluminação, com lâmpadas e LED’s, sendo a segunda opção a mais recomendada. Este diodo emissor de luz garante melhor visualização ao assegurar uniformidade, possui maior vida útil com relação aos modelos de negatoscópios convencionais, é ecológico por consumir menos energia, além de ser seguro, não gerando riscos de choque elétrico ao profissional.


Procure por características diferenciadas Buscando atender os mais diversos gostos, o mercado de negatoscópios oferece inúmeros modelos com características particulares de cada fabricante. Atualmente já estão disponíveis equipamentos que, por exemplo, apresentam sistema de fixação das radiografias por ímã e permitem até três posições de trabalho (parede, mesa ou inclinado) para gerar maior conforto ao profissional, já que a maioria dos equipamentos são projetados para apenas uma configuração de trabalho e em alguns casos, não atendem bem as necessidades. Visores de superfície totalmente planos e resistentes a pressão e queda, sem áreas de sombra, e que não enferrujam, também são atributos interessantes para adicionar a pesquisa, quando for equipar seu consultório.


Saiba investir

Equipamentos baratos e convencionais não necessariamente são ruins, mas a probabilidade de apresentarem defeitos a curto prazo é maior. Optar por tecnologia avançada e pagar um pouco mais por isso, pode ser melhor que comprar um aparelho de custo inferior que em pouco tempo necessitará de manutenção ou até mesmo uma troca, fazendo com que você gaste mais dinheiro que o planejado inicialmente.


Considerando estes pontos, com certeza você fará uma boa compra e utilizará seu negatoscópio com mais conforto e por muito mais tempo! Gostou das dicas? Compartilhe sua opinião conosco!


O que é Autoclave?

O que é esterilização?

Autoclave ou Estufa?

Cuidados com a Autoclave
 

Volume e disposição dos materiais

Ar em local indesejado

Vapor irregular

bottom of page