Quer abrir uma clínica de estética? Saiba em que investir.

A procura por procedimentos estéticos cresce cada vez mais no Brasil, e investir em tecnologia é um fator indispensável para que sua clínica ofereça um atendimento de qualidade aos clientes. Está pensando em entrar para o mercado de clínicas de estética, mas não sabe bem em quais equipamentos investir? Vamos te ajudar! Primeiramente, além de determinar quais aparelhos e máquinas serão utilizados para cada tipo de tratamento, é importante pensar nos complementos necessários para cada um deles. Vamos mencionar itens essenciais para qualquer tipo de tratamento e quais são os aparelhos mais utilizados nas clínicas em todo o país.



Itens básicos

Macas: Não importa quais procedimentos estéticos serão realizados em sua clínica, as macas estarão presentes em todos eles, dos mais simples aos mais intensos. Podendo ser fixa ou portátil, ambas as opções de macas oferecem o mesmo nível de conforto, mas ao se tratar de mobilidade, recomendamos que escolha a portátil por não necessitar ser desmontada no caso de mudança de localização, e dê preferência as com acabamento em madeira, já que estas suportam mais peso se comparadas as de alumínio, além de possuírem regulagem de altura.

Itens descartáveis: É extremamente importante que máscaras, luvas, agulhas,espátulas e lençóis de maca sejam totalmente descartáveis.

Itens reutilizáveis: Já toalhas, pinças, pincéis, óculos de proteção e alguns acessórios de tratamento podem ser reutilizados após esterilizados.

Estes são os acessórios básicos, confira agora quais equipamentos são úteis em processos padronizados ou específicos.


Equipamentos necessários

- Autoclave e lavadora ultrassônica: Para esterilização de materiais;

- Aquecedor de toalhas: Importante para procedimentos como limpeza de pele;

- Aquecedor de cera: Caso seja oferecido o serviço de depilação;

- Desintegrador de agulhas: Promove o descarte ideal de agulhas, além de diminuir os índices de acidentes e contaminações;

- Esterilizador de escovas de cabelo: Caso haja tratamentos capilares, é essencial possuir este tipo de equipamento;

- Aspirador de pó para unhas: Em serviços de manicure e pedicure, este equipamento auxilia na higienização do ambiente;

- Ar Condicionado: Imprescindível para o conforto dos clientes;

- Vaporizador: Usado antes do processo de limpeza de pele para aumentar a absorção dos produtos, dilatar os poros, eliminar toxinas, bactérias e fungos;

- Aparelho ionizador: Promove a limpeza do ar e higienização dos ambientes;

- Aparelho para peeling: Peeling é um dos tratamentos mais procurados em clínicas de estética, tendo opções químicas e físicas do processo, sendo os mais usados o peeling de diamante e o peeling ultrassônico;

- Aparelho para vacuoterapia: O tratamento atua em caso de rugas, combate à flacidez da pele, estimulação da produção de colágeno e eliminação de toxinas do corpo;

- Aparelho de micro correntes: Usado para o tratamento de acne, tonificar tecidos e músculos, ativar o metabolismo celular, aumentar a produção de colágeno e melhorar a circulação sanguínea.


Com esses equipamentos e acessórios, seu centro de estética atenderá aos clientes da melhor maneira possível, com diversos procedimentos e principalmente, de forma segurança e confortável.

Preparado(a) para investir neste ramo? Gostou do artigo? Compartilhe sua opinião conosco!

  • Facebook Social Icon
  • Instagram ícone social
  • YouTube ícone social

Copyright © Biotron 2016 - Todos os direitos Reservados